top of page

APRESENTAÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO DAS VIDAS – CT VIDAS

 

O CENTRO DE TREINAMENTO DAS VIDAS – CT VIDAS foi criado a partir de um grande sonho: de contribuir e facilitar a inclusão social das pessoas no contexto onde vivem. Para seus idealizadores, todos os seres humanos são iguais, quando vistos com respeito e amor pelo que trazem dentro de si, uma vez que são permeados pela  necessidade de serem aceitos como são pela sociedade; e são diferentes porque cada um se constrói conforme a formação da sua individualidade, a partir das experiências e aprendizados desenvolvidos ao longo da vida. Dessa forma, cada qual responderá a uma situação de maneira diferente do que o outro, pois sua interpretação de vida se diferencia constantemente. 

A discriminação social acontece pela falta de entendimento da importância que cada um tem do processo educativo. Quando percebemos que crescemos interiormente no convívio com o outro, aprendemos a dar importância à participação do próximo em nossas vidas. Assim, pode-se concluir que todos são maravilhosos por aquilo que são e pelo que trazem dentro de si. 

Todo o trabalho é desenvolvido principalmente com o objetivo de contribuir para a educação inclusiva e inclusão social. Todo estudante quando se sente bem aceito no meio onde está inserido é capaz de aprender muito mais e com maior facilidade, pois assim eliminará qualquer tipo de medo e insegurança, que dificultam o seu aprendizado. 

O CT-VIDAS deseja somar e complementar de maneira mais ampla e global a educação formal, tanto de estudantes que necessitam desenvolver sua interação social e precisam ingressar no mercado de trabalho, quanto de trabalhadores que estão fora do mercado e necessitam urgentemente retornar às suas atividades profissionais ou estão trabalhando, porém encontram-se limitados no desempenho de suas funções, precisando de um aprimoramento. 

A educação para a vida e educação profissional, fazem parte de um processo constante de desenvolvimento que devem acompanhar o ser humano por toda a sua vida. 

Usamos enfoques vivenciais, proativos e reflexivos, para as atuais exigências da vida e, mais do que dar um aperfeiçoamento na formação humana do indivíduo, o que efetivamente o faremos, conduzimos o estudante a refletir, a pensar em suas tomadas de decisões, levando-o a um genuíno esclarecimento da sua própria realidade, através da conquista da auto aceitação e do respeito por si mesmo. Respeito esse, guiado pela ética cidadã. 

Dessa forma, estaremos minimizando violências, preconceitos e assédios morais, assim contribuiremos para o fortalecimento da cidadania, e um substancial aumento na eficiência e na produtividade, de que o nosso querido Brasil tanto necessita. 

Eliana Agassi de Castro
Diretora Presidente

IMG_0628.jpg
IMG_1385.PNG

Conheça seus trabalhos 

Capa_Final_·_E-Book_Clube_do_Bom_Atendim
Clube do Bom Atendimento 
Programa Profissional Legal
CAPA_LIVRO_-_Ética_a_luz_de_Cristo_-_Cop
Treinamento para a vida à luz da Ética de Cristo 
20190409_Capa_Formação_Continuada_de_Pro
CT-VIDA · Uma ONG na formação continuada de professores pelas narrativas autobiográficas
Um caminho para inclusão na escola
Capa_[Frente]_Livro_Ética_e_Cidadania_na
ÉTICA E CIDADANIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A importância da educação infantil na formação do caráter da criança

QUEM SOMOS

bottom of page